Aê galera, esse post aqui abaixo, foi um resposta minha a uma duvida de alguem ai, só que ficou tão completa que resolvi colocar como um semi-tuto.
Aqui vai falar os locais onde conseguir os programas pra você tanto poder Ler como OUVIR seus livros no PSP.
Testem e se gostarem POR FAVOR COMENTEM.
Para pegar livros digitais para usar nesses dois tutoriais vá em:
http://www.portaldetonando.com.br (o maior site do brasil com livros digitais)
Bem, sobre esse lançe de Ler livros no PSP a coisa é real, eu uso um homebrw chamado BOOKR versão 0.7.1 ( baixem ele aqui
http://bookr.sf.net ) ele possibilita que você leia tudo que pensar no PSP, desde ebooks em txt, como PDF, e tudo mais que você imaginar, se bem me lembro ele abre até pagina HTML.
COMO FAZER:
- Baixe o Homebrew no lugar indicado acima
- Ligue o PSP no micro
- Se você usa o firmware 1.5 Coloque as pasta do homebrew na pasta do memory stick PSP/GAME se usa uma custom firmware coloque na pasta PSP/GAME150
- Dentro da pasta do programa crie uma pasta chamada EBOOKS
- Dentro da pasta EBOOK para testar coloque um arquivo .TXT e um arquivo .PDF
- desplugue o psp e ligue-o, mande executar o programa da mesma forma que manda executar os seus jogos.
- Ele abrirá um navegador, navegue pelo seu memory stick até encontrar o arquivo desejado.
- Clique em X e voilá, você estara lendo seu texto.
Ah! fora isso eu uso um programa chamado TEXTALOUD ( baixem ele aqui
http://www.portaldetonando.com.br/forum ... oud&t=1359) esse programa possibilita que você pegue qualquer tipo de texto E CONVERTA EM áUDIO, isso mesmo, você pega aqueles livros chatos do colégio ou aquele email longissimo e manda o programa converter em audio e escuta ele enquanto esta na viagem,
dai você salva como MP3, coloca no PSP e voilá, o psp passa a ler e falar os seus livros para você.
Uma boa dica é atualizar seu firmware para a versão 3.40 OE, eu coloquei ela e agora o player mp3 tem novas funcionalidades com por exemplo se você desejar avançar a musica mais rápido é só dar de 01 a 03 toque para frente que ele avança x1 x2 x3, muito legal.
Ah! só pra responder antes que perguntem, se você instalar o plugin RAQUEL no textaloud, a voz que lê os livros para você é perfeita, você praticamente nem percebe que ali não é uma pessoa.
Eu já tô no meu 5º Livro desde que peguei o programa, antes eu num lia nem 2 por ano, agora ouço uns 3 por mês.
COMO FAZER;
- Baixe o programa TEXTALOUD no lugar indicado
- Instale o programa
- Apos estar com o programa instalado instale o plugin RAQUEL com a voz da narradora brasileira.
- Execute o programa textaloud, vá opções e mande ele salvar o arquivo em formato MP3.
- Vá em opções de vozes e mande ele usar como padrão a voz da RAQUEL.
- Voltando a tela inicial do TEXTALOUD mande abrir qualquer texto.
- Se quiser ver como vai ficar mande ele tocar.
- Aumente o volume para o maximo, mas deixe a velocidade de leitura em zero.
- Mande salvar como arquivo.
-- NO PSP --
- Plugue o PSP no PC
- Se você usa uma custom firmware coloque o arquivo MP3 gerado na pasta MUSIC, desculpe-me mas não lembro na versão 1.5 qual é a pasta de musicas, localize-a e coloque o arquivo lá.
- Pronto, agora é só reiniciar o PSP ir na opão MUSIC e mandar tocar o arquivo e voilá, você estará escutando seus livros e textos.
Só a titulo de curiosidade: outro dia entrei no Mercado Livre e a galera tava VENDENDO essa informação que tô passando aqui DI GRATIS, por mais quarenta paus, é só pra vocês valorizarem he he he.
AíŠ, QUALQUER DUVIDA í‰ Sí“ FALAR !