Bem-Vindo: Segunda Set 06, 2010 6:43 pm
Todos os Horários são GMT - 3 Horas

E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360

Moderadores: PlayStation3, Lt. Col. Frank Slade, Lars, Piga, Jazz, Digão, snake600v, Big Boss, vtec

Responder Tópico Página 1 de 2 [ 27 Mensagens ]
Autor Mensagem

Offline Big Boss

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 11:52 am   Título: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

As vendas do PlayStation 3 já ultrapassaram a marca dos 38,1 milhões de unidades em todo o mundo. Os números foram atualizados pela própria Sony, que divulgou um relatório financeiro contando que o console vendeu 2,4 milhões de unidades só no primeiro trimestre do ano financeiro da companhia, que terminou no dia 30 de junho de 2010.

O resultado mostra que as vendas do PS3 subiram em 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o PSP teve uma pequena queda registrada nas vendas, com 1,2 milhões de unidades vendidas em relação a 1,3 milhões o mesmo período do ano anterior. Menos que o venerável PS2, que vendeu 1,6 milhões de unidades em todo o mundo durante o trimestre.

Recentemente, a Microsoft divulgou que o Xbox 360 vendeu 41,7 milhões de unidades em todo o mundo - mas vale lembrar que o console saiu um ano antes que o rival da Sony.

Fonte: Aqui

----------------------------------------------------

Só tá a 3.6 milhões de diferença do Xbox...

com um péssimo marketing,
péssima administração,
com fama de yload e leitor de papel...

eis que as vendas estão aumentando.

Será que a extinção de ports porcos tipo Bayocetta está próximo???

Offline Piga

Moderador

PlayStation3 Network ID: Piga-Us

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 12:21 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Temos que levar em consideração que a média, cada dono de xbox teve 2 consoles. hehehehe

E que muitos desses milhões já viraram sucata. Falow! :mrgreen: :mrgreen:

Offline Big Boss

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 12:23 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

de acordo com a M$,
xisboca de garantia não conta :mrgreen: ,

em pais desenvolvido, onde tem garantia de 3 anos,
é dificil alguém optar por comprar outro console,
ao invés de acionar a garantia.

Offline Piga

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 12:47 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

E nos países não-desenvolvidos??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Meu cunhado quando pegou xbox dele, comprou no camelô parcelado em 8 vezes. Quando ele pagou a quarta (e quando terminou a garantia) o xbox dele fritou. Aí ele levou lá na camelô de novo, o cara de três xbox queimado fez um funcionando (banido) e cobrou quase a metade de um que ele vende como novo, hehehehehe

Fui com ele nesse dia e vi a operação. Maior doideira..... O cara desmontou tanta coisa e deu tanta solda que eu duvidei que iria funcionar. O mais engraçado é o nome da barraca dele: Ninja Games, ehehhehe :mrgreen: :mrgreen:

Offline snake600v

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 2:17 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Não adianta, o nome PLAYSTATION é muuuito forte e tem uma legião de fiéis, tanto é q msm com os empecilhos citados pelo BigBoss o ps3 está a um passo de superar o seu rival em vendas!
E se o cara levar em conta q o 360 saiu um ano antes aí o ps3 ja passou tranquilamente!

Bom, eu to no meu segundo ps3...rsrsrsrs...e no meu primeiro 360 (q ja esta com um ano e meio quase de uso) e espero parar por aqui a contribuir com esses numeros citados acima! :lol:

Offline _Andromeda_

Pixelated

PlayStation3 Network ID: AndromedaBR

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 4:29 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Piga escreveu:
Temos que levar em consideração que a média, cada dono de xbox teve 2 consoles. hehehehe

E que muitos desses milhões já viraram sucata. Falow! :mrgreen: :mrgreen:

Concordo com vc, meu primo mesmo já está com seu 3° X-box os outros dois já virou sucata.....

O PS3 no ano que vem passa essa marca tranquilamente...

Imagem
Imagem

Offline _Andromeda_

Pixelated

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 4:32 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

snake600v escreveu:
Não adianta, o nome PLAYSTATION é muuuito forte e tem uma legião de fiéis, tanto é q msm com os empecilhos citados pelo BigBoss o ps3 está a um passo de superar o seu rival em vendas!
E se o cara levar em conta q o 360 saiu um ano antes aí o ps3 ja passou tranquilamente!

Bom, eu to no meu segundo ps3...rsrsrsrs...e no meu primeiro 360 (q ja esta com um ano e meio quase de uso) e espero parar por aqui a contribuir com esses numeros citados acima! :lol:

Eu tenho meu PS3 desde setembro de 2007, então quase 3 anos e nenhum probleminha até agora, e olha que é as primeiras versões de 60 giga e tudo em ordem graças a Deus...

Imagem
Imagem

Offline Piga

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 4:46 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

_Andromeda_ escreveu:
Eu tenho meu PS3 desde setembro de 2007, então quase 3 anos e nenhum probleminha até agora, e olha que é as primeiras versões de 60 giga e tudo em ordem graças a Deus...

Esse tipo de coisa me deixa feliz. O meu é o de 60Gb fabricado em dez/2006. Até agora sem tropeços também! Falow! :mrgreen:

Offline snake600v

Moderador

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 5:17 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Piga escreveu:
_Andromeda_ escreveu:

Esse tipo de coisa me deixa feliz. O meu é o de 60Gb fabricado em dez/2006. Até agora sem tropeços também! Falow! :mrgreen:

Já o meu de 60gb virou item de decoração!...rsrsrs...só não tentei mais nada pq o leitor dele deu pau também e aí não me animei mais a tentar um conserto!
Mas para vcs terem uma noção, só EU conheço uns 9 caras q perderam o ps3 para a luz amarela, agora tu imagina?! :?

Essa pra mim com certeza é a melhor geração no que diz respeito a jogos, mas a pior no que diz respeito a durabilidade! :roll: ........maaaaaassss em compensação meu PSone, meu PS2fat e meu PSP fat estão firmes e fortes e até mandaram lembrança! :lol:

Offline snowmaster

Button Masher

PlayStation3 Network ID: SnowFox91

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 7:47 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

só ta faltando divulgação.

Offline capretz

Cell Processor

PlayStation3 Network ID: vcapretz

MensagemEnviado: Quinta Jul 29, 2010 8:59 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Se o PS3 for desbloqueado esse número vai duplicar e vender MTO mais, conheço mta gente que queria comprar PS3 mas não comprou pq nao tem condições de comprar jogos originais...

Imagem
Imagem

Offline Kenshiro_sama

Button Masher

PlayStation3 Network ID: Shiroi_Kenshi

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 3:29 am   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Acho que se considerarmos que pelo menos 33% dos usuários de Xbox 360, compraram mais de 1 console por causa das 3RLs, acho que a base instalada de PS3 no mundo já pode ser considerada igual. Afinal de contas, comparar 33% de Xbox 360 com defeito no mundo, contra 3% do PS3 defeituosos é, no mínimo hilárico! :D

Offline _Andromeda_

Pixelated

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 11:29 am   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

capretz escreveu:
Se o PS3 for desbloqueado esse número vai duplicar e vender MTO mais, conheço mta gente que queria comprar PS3 mas não comprou pq nao tem condições de comprar jogos originais...

Isso mesmo conheço várias pessoas que compraram 360 por causa da pirataria.

Imagem
Imagem

Offline _Andromeda_

Pixelated

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 11:43 am   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

PS3 diminui diferença para 3,6 milhões em relação ao X360.

Lançado em novembro de 2005, o Xbox 360 liderou essa geração por longos anos, até que o Wii, líder atual, o ultrapassou.

Em seu lançamento, o PlayStation 3 não dava indícios de que conseguiria tirar a diferença para o Xbox 360, adquirida com 12 meses de vantagem, mas os números mais recentes mostram que essa situação tem mudado.

Recentemente, a Microsoft divulgou seu relatório para o último ano fiscal, atualizando as vendas do Xbox 360 no mundo todo. Segundo a empresa, 41,7 milhões de unidades foram comercializadas desde seu lançamento. Agora, a Sony publicou dados atualizados do PlayStation 3, possibilitando uma comparação direta.

No relatório do seu primeiro trimestre do ano fiscal 2010 (1º de abril a 30 de junho), a empresa declara que as vendas acumuladas do PlayStation 3 chegaram a 38,1 milhões até a referida data. Isso coloca a diferença entre os sistemas, que já foi de quase 10 milhões, em 3,6 milhões.

No trimestre em questão, a companhia vendeu 2,4 milhões de unidades no mundo todo. A empresa planeja vender 15 milhões de consoles durante o ano fiscal completo, que se encerra em 30 de março de 2011. Veja a tabela que mostra as vendas do PlayStation 3 por trimestre e a acumulada fornecida pela Sony.
Imagem

Imagem

Acho que só é uma questão de tempo para passar de uma vez o 360.

Imagem
Imagem

Offline SerginhO

Polygon

PlayStation3 Network ID: SefJuniOr

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 12:58 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Não digo nem pela pirataria, mas as coisas evoluem mesmo, hoje já praticamente não vemos mais locadoras com filmes em fitas, a grande maioria em DVD e o Blu-ray ainda crescendo. Pela ordem natural das coisas a tendência é os DVDs começarem a sumir do mercado perdendo lugar pros Blu-Rays.

Outro ponto importante é o lançamento oficial do console no Brasil, o que pode diminuir bem os preços, se isso realmente acontecer ficará mais barato comprar um video game que também executa filmes em midias Blu-Ray, do que um BD-Player própriamente dito, mas tudo bem isso é só no Brasil e não fará tanta diferença nesses numeros, então acredito que neste ponto é que deve entrar o trabalho de marketing e administração da Sony.

Mas eu concordo que se fosse desbloqueado teria vendido muito mais.

Offline snowmaster

Button Masher

PlayStation3 Network ID: SnowFox91

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 1:19 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Nos continentes que a sony colocou a marca playstation pra ser industrializada desde o inicio, o preço é bem "doce". Nos EUA um lançamento custa em media 60 - 80 Doletas, esse valor distribuido entre uma familia americana de 4 pessoas esta bem justo( eu nao sei como é cobrado os impostos nem nada nos EUA ).
Esses dias fui em um shopping em Florianópolis e vi os valores que a sony poe em cima dos jogos de PS3 R$150 - R$250, 250 mangos eh quase metade de um salario minimo, fica muito mais dificil ter um jogo aqui no brasil do que nos outros paises, pois ate nós importamos os jogos por 120 - 180 reais por ser bem mais barato e acessivel, agora imagine um jogo sendo industrializado no brasil por 80-90 estourando 100 reais, seria um preço bem justo em relação ao salario minimo brasileiro.
Se os jogos do PS3 forem vendidos por um valor entre 80 110 reais e com uma divulgação bem pesada as vendas de ps3 subiram bem rapido.
No Brasil ja tem o mercado consumidor, pois a marca Playstation ja é quase um membro da familia das pessoas de classe media no brasil, é muito dificil ir em alguma casa e nao ter um PS2 cheio de jogos pirateados. Quando o PS2 estava sendo vendido por 700 a 800 reais era uma febre e todos tinham e esta acontecendo a mesma coisa com o PS3, ele esta sendo vendido por 900 a 1000 reais nos camelôs é um preço justo sendo levado em conta o custo beneficio que ele oferece, a única coisa que ta entupindo o canal de vendas do PS3 sao os jogos sendo vendidos por 180 pra cima.

É uma pena que a sony nunca leia os email que as pessoas mandam.

Offline SerginhO

Polygon

PlayStation3 Network ID: SefJuniOr

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 2:58 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Os jogos aqui custam esses valores absurdos sim mas isso não é por culpa da sony, temos cerca de 80% em taxas no valor dos jogos e video games pois são classificados pela receita como futeis, desnecessários aos brasileiros, e ainda entram na mesma categoria de jogos de azar junto com as máquinas caça-niqueis. :roll:

Offline Piga

Moderador

MensagemEnviado: Sexta Jul 30, 2010 3:30 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Vou dizer aqui o que eu acho do salário mínimo:

Meu avô que irá completar 90 anos agora em 28 de agosto me passou a informação do governo Geisel. Só ele pra lembrar essas tristezas! :shock: :shock:

Avô do Piga escreveu:
No início do governo Geisel, houve uma certa hesitação sobre qual seria o novo valor do salário mínimo. Até que depois de várias discussões o Mario Henrique Simonsen finalmente definiu: Cr$ 76,80.

Muito se discutiu sobre por quê daquele valor meio exótico, qual seria a base para sua definição. E eis que alguns dias depois "O PASQUIM" aparece com uma de suas capas que se tornaram históricas: um sujeito fantasiado de Mario Henrique Simonsen numa sala de aula, escrevendo no quadro-negro "1 cafezinho.... 1 pãozinho...." e a manchete "Pasquim explica o cálculo do salário mínimo".

Lá dentro, vinha a conta:

1 cafezinho....... Cr$ 0,12
1 pãozinho........ Cr$ 0,04

4 cafezinhos e 4 pãezinhos por dia são suficientes para alimentar muito bem uma pessoa. Então, uma pessoa precisa por dia de Cr$ 0,64.

Uma família média tem 4 pessoas, logo uma família média precisa por dia de Cr$ 2,56.

O mês tem 30 dias, portanto chegamos ao valor de Cr$ 76,80 CQD.

Fui fazer a mesma conta para o novo salário mínimo. Bom, o cafezinho custa R$ 1,05 (pelo menos aqui perto) e o pãozinho francês deve estar a R$ 0,30. Portanto, uma pessoa precisa de R$ 5,40 por dia para se alimentar, e 4 pessoas precisam de R$ 21,60. Ou seja, o salário mínimo, pelos "critérios" do PASQUIM deveria ser hoje de R$ 648,00 (hoje o mínimo Federal é R$ 510,00).

Ou seja, por aí, qualquer coisa que não seja pão e café é "surpérfluo" pro brasileiro. Aquele papo lá na constituição de que o salário mínimo deve ser suficientes para satizfazer as necessidades de uma família é o mairo caô. E ainda tão querendo fazer uma emenda constitucional para introduzir a palavra "felicidade" nos direitos básicos dos cidadãos. Como diria o charope do Bóris Casoy: "É uma vergonha!"

Resumindo, se tratando de games é "pau na pua do puá". O brasileiro? Que se exploda!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Offline PepingoS

Jenova

PlayStation3 Network ID: PepingoS

MensagemEnviado: Sábado Jul 31, 2010 4:22 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

Tem que ver o seguinte pro futuro.

O PS3 claramente com jogos de nivel cada vez melhor, tem o tal do PS Move que não sei vai fazer tanta diferença e o 3D.

Já a caixa vai ter o "kitnet" que está sendo muito mais divulgado, e as pessoas se impressionam com a IDÉIA, mas como já foi dito o PS Move está melhor que o tal kinetiko na M$.

Ano que vem terá uma boa disputa entre os 2.

Offline UrsoFeliz

Assassin

PlayStation3 Network ID: URSO_FELIZ

MensagemEnviado: Sábado Jul 31, 2010 10:25 pm   Título: Re: E o milagre está acontecendo - Ps3 chegando perto do x360   

snake600v escreveu:
Piga escreveu:
_Andromeda_ escreveu:

Já o meu de 60gb virou item de decoração!...rsrsrs...só não tentei mais nada pq o leitor dele deu pau também e aí não me animei mais a tentar um conserto!
Mas para vcs terem uma noção, só EU conheço uns 9 caras q perderam o ps3 para a luz amarela, agora tu imagina?! :?

Essa pra mim com certeza é a melhor geração no que diz respeito a jogos, mas a pior no que diz respeito a durabilidade! :roll: ........maaaaaassss em compensação meu PSone, meu PS2fat e meu PSP fat estão firmes e fortes e até mandaram lembrança! :lol:

Cara, eu sou um deles né Snake!!! KKK

Mas veja só... comprei um Xbox360 em 2006 e queimou com 3 meses de uso, então comprei outro no início desse ano e fui banido!!! e o meu nem desbloqueado é... Que decepção!! :evil:

Comprei meu 2º PS3 esse mês... bom então já meu 4º aparelho dessa geração (sem contar com o Wii que é meu único durável..) ;)

Negociações bem-sucedidas com: Ronald77, Navnator.
Responder Tópico Página 1 de 2 [ 27 Mensagens ]