Todos os Horários são GMT - 3 Horas
Quero comprar um PS3 mas tenho algumas dúvidas
Moderadores: PlayStation3, Lt. Col. Frank Slade, Lars, Piga, Jazz, Digão, snake600v, Big Boss, vtec
| Autor | Mensagem |
|---|---|
|
Newbie Registrado em: Quarta Mar 10, 2010 12:27 am Mensagens: 10 |
|
|
Olá pessoal.
Também venho aproveitar o tópico. =) Bom, estava em dúvida se comprava o playstation 3 ou o xbox 360. Não vim em busca de comparações, só gostaria e saber quais os recursos que o playstation 3 (videogame) e o playstation 3 (blue ray) me ofereceriam. Confesso que estou bastante surpreso com a quantidade de recursos que o playstation pode nos oferecer. Eu, por exemplo, achava que o leitor de blue ray era travado e só rodava blue ray's originais. Mas pelo que ví ele, grande parte das vezes, nem precisa de ter nada no leitor para que eu possa assistir meus filmes. Muito bom. Excelente. Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Eu tenho conta em alguns bom sites onde tenho acesso a filmes em alta definição, não sei bem ao certo os formatos, mas o .mkv é um deles. Para que eu possa assistí-los, basta baixar o filme, instalar esse programinha do qual vcs falaram aí, e eu jah posso assistir via stream (wifi) ???? Tenho outra pergunta: caso eu queria usar o leitor, qual é a extensão de filmes que eu devo gravar na mídia de blue ray para que o leitor possa reconhecer e eu assistir o filme ? Desde já, agradeço muito. Com certeza o playstation 3 eh uma excelente opção! |
|
|
|
Newbie Registrado em: Domingo Mar 07, 2010 1:53 pm Mensagens: 16 PlayStation3 Network ID: railan_ |
|
|
Caramba Loki,
Vlw msm pela informação, ajudou muito a descobrir o que posso fazer quando meu PS3 chegar ^^ _________________
|
|
|
|
Junior Registrado em: Terça Fev 02, 2010 11:47 am Mensagens: 34 PlayStation3 Network ID: GBLecci |
|
|
Então brunobuh, ontem eu peguei meu PS3, e o colega aqui do trabalho, disse que tem um programa (tem em um tópico) que faz o stream sem necessitar de conversão, nem de passar o filme para o HD. Só que quando passa um filme com a qualidade muito alta (leia-se 1080p) ele acaba não rodando, pois trava a WiFi. Mas isso não é limitação do PS3 e sim do WiFi, ele não suporta a demanda. Porém caso você tenha como ligar o PS3 no cabo vai uma beleza. Ou mesmo se tiver uma WiFi mais potente (802.11n - 300MB) provavelmente irá funcionar.
O que eu não sei é se o PS3 suporta 802.11n. Porém no cabo vai sussegado. A maioria dos filmes que eu baixo são 720p e ele disse que esses vão sem problema. Sobre os jogos, simplesmente não tenho o que falar. Não vou comparar com Xbox360, e sim com minha experiência jogando. Tudo é muito bom, gráfico, som, e principalmente a PSN. Realmente não me arrependo de ter comprado. A PSN tem muita coisa boa, só preciso aprender a mexer melhor. Mas realmente com todas as funcionalidades do PS3 + PSN + Jogos, com certeza a diversão é garantida. Outra coisa, o PS3 me deu uma perspectiva diferente dos jogos Originais, sempre fui contra o preço abusivo, mas hoje temos outros meios de comprar sem pagar os preços exorbitantes, e malucos que alguns lugares cobram. E o benefício de você ter o jogo novo, e podendo jogar ele online é muito bom. Coisa que teriamos também com o Xbox, se nossa mentalidade fosse outra. Mas que acredito que mude em breve. _________________ ![]()
|
|
|
|
Newbie Registrado em: Quarta Mar 10, 2010 12:27 am Mensagens: 10 |
|
|
Valeeeeu irmão.
É cara, vou comprar com certeza. Dps q eu comprá vo chegá doido e entrá aki no forum pra instalar os programas, deixá ele na pinta pra faze tudo oq tem capacidade. x) Obrigado. |
|
|
|
Polygon Registrado em: Quinta Fev 11, 2010 7:20 am Mensagens: 163 PlayStation3 Network ID: fabioravila |
|
|
brunobuh escreveu: Valeeeeu irmão. É cara, vou comprar com certeza. Dps q eu comprá vo chegá doido e entrá aki no forum pra instalar os programas, deixá ele na pinta pra faze tudo oq tem capacidade. x) Obrigado. Amigo, lembrese que se voê qeu instalr linux e programs personalizados, o slim é bem mais travado que o FAT..não tem muitas possibilidades fora do sistema original _________________ "A diferença entre um homem e uma criança é o preço do brinquedo." |PS3 SLIM 120GB|@|LG W2353v| / 1DUALSHOCK3 / GAME:GOWIII e BAYONETTA PSNID: fabioravila |
|
|
|
Newbie Registrado em: Domingo Mar 07, 2010 1:53 pm Mensagens: 16 PlayStation3 Network ID: railan_ |
|
|
Meu PS3 chegou hoje pela manhã ^-^
Fiz o cadastro na PSN americana antes do console chegar, então beleza. Foi muito fácil configurar o wireless. Após fiz o update do console e pronto. Coloquei um game (Bioshock), fiz os 220 mb de update, depois instalação e pegou de boa. E fiquei jogando com o controle carregando. Aí vem as dúvidas: Posso carregar os controles também com aquele cabo USB de celular? São a mesma entrada, então acredito que sim. Onde verifico o espaço utilizado e livre no HD? Agora vou pesquisar do programa que falaram para assistir em .mkv Edit: Ninguém me respondeu, mas achei em outros fóruns. Vlw. _________________
|
|
|
|
Newbie
|
|
Olá a todos!
Meu nome é Elias e tenho 32 anos. Sou de São Paulo - SP Aproveitando carona neste post gostaria de tirar algumas dúvidas. Também quero comprar um PS3. Lendo aqui verifiquei que o PS3 não é apenas um console para games, é um média center também! Mas tenho algumas dúvidas, sou muito leigo a respeito. - Para que afinal serve o HD? Eu não vou jogar pela mídia comprada? - A diferença do PS3 120gb e 250gb é só o HD ou muda alguma coisa mais? Layout do console, etc. - Poderia eu colocar um hub de usb e colocar 2 ou mais HDs de notebook externo? Veja bem, não sei para que serve o hd no PS3, é apenas mais uma pergunta. - Eu mesmo poderia trocar o HD após acabar a garantia do console? É complicado? - Ao trocar o HD, é preciso instalar algum software ou algum sistema operacional? - Eu posso comprar o PS3 em uma loja aqui no Brasil e comprar jogos no exterior para jogar? Sai bem mais barato, tipo US$30,00 um jogo novo! - Após a compra é preciso atualizar o console? Alguma atualização como bios, drives, etc? - Quantos controles podem ser utilizados? Independente do jogo. - Alguém poderia criar um tópico com estas dúvidas para novatos e colocar fixo no fórum para novatos? Assim quando alguém possuir alguma dúvida, mandaria uma MP para o criador do tópico e ele adicionava. Muito obrigado. Amplexos, emej77 _________________ -- Amplexos, emej77 |
|
|
|
Firble Registrado em: Quarta Abr 14, 2010 8:09 pm Mensagens: 84 |
|
|
Loki escreveu: Lecci escreveu: Galera, aproveitando o tópico... Cheogu o PS3 (UHUU) e agora to tentando cadastrar na PSN, e queria cadastrar já na americana. Queria saber se o endereço pode ser qualquer um pego no google mesmo? Tá atualizando, to aproveitando pra tirar essa dúvida, pois to com medo de fazer a conta e já fazer caca na primeira ahaaha... Não esquenta, eu fiz caca na primeira conta que criei, coloquei o país como Brasil. Seguinte, você coloca o país como Estados Unidos, depois o importante mesmo será o CEP. Pra não ter complicação, você pode pegar Cidade, Estado e CEP atrás da capa de algum jogo americano. Mas, como eu sou um cara legal, vou facilitar a sua vida. Coloque assim: Qualquer nome de rua, isso nao importa Cidade: Los Angeles Estado: California CEP: 90067 Pronto, vai validar sem problemas. Fiz isso também rsrsrs porém como na época não estava no fórum procurei qquer cep no google, Ele não valida nome e rua, mas valida cidade e estado... rsrsrs |
|
|
|
Junior
Registrado em: Sexta Abr 18, 2008 1:38 pm Mensagens: 45 Localização: Rudge Ramos-SBC-SP |
|
|
emej77 escreveu: Olá a todos! Meu nome é Elias e tenho 32 anos. Sou de São Paulo - SP Aproveitando carona neste post gostaria de tirar algumas dúvidas. Também quero comprar um PS3. Lendo aqui verifiquei que o PS3 não é apenas um console para games, é um média center também! Mas tenho algumas dúvidas, sou muito leigo a respeito. emej77 - Para que afinal serve o HD? Eu não vou jogar pela mídia comprada? Resposta: O HD serve para instalar alguns jogos parcialmente, armazenar adicionais de jogos baixados e comprados, gravar músicas, videos, arquivos, etc.....vc vai ver que em determinado momento 120 GB vai ficar pequeno, hauahuahau - A diferença do PS3 120gb e 250gb é só o HD ou muda alguma coisa mais? Layout do console, etc. Resposta: Se não me engano é só o HD que muda. - Poderia eu colocar um hub de usb e colocar 2 ou mais HDs de notebook externo? Veja bem, não sei para que serve o hd no PS3, é apenas mais uma pergunta. Resposta: Acho que não com relação ao hub, o que vc pode fazer é conectar um HD externo via USB respeitando a formatação do mesmo tipo FAT32, que não tem problema, isso para fazer backup apenas, e ou usar para rodar arquivos multimedia, tipo video e ou musicas e imagens, isso tb é possível via pen-drive - Eu mesmo poderia trocar o HD após acabar a garantia do console? É complicado? Resposta: pode sim, não é complicado não, é tudo na base de encaixe e uns 3 ou 4 parafusos, não tem erro, o próprio suporte do hd não permite erro de encaixe. Eu mesmo já coloquei um HD de 500GB no meu e vai de boa, só preste atenção em qual modelo de HD, pois tem, que ser aqueles para notebooks, não me lembro a especificação, mas é fácil achar na net, tipo mercado livre. - Ao trocar o HD, é preciso instalar algum software ou algum sistema operacional? Resposta: Não, o próprio PS3 tem em seu sistema a restauração e ou formatação do HD. - Eu posso comprar o PS3 em uma loja aqui no Brasil e comprar jogos no exterior para jogar? Sai bem mais barato, tipo US$30,00 um jogo novo! Resposta: Sim, não há restrição de Região, pois tanto jogos e filmes são em Blue-ray. - Após a compra é preciso atualizar o console? Alguma atualização como bios, drives, etc? Resposta: As atualizações são automáticas, tanto do console e seus firmware como os jogos, qdo vc ligar ou colocar os jogos, ele acusa a necessidade de atualização, e faz automática. (para isso tem que estar com o PS3 conectado na internet.) - Quantos controles podem ser utilizados? Independente do jogo. Resposta: sei de jogos que pode ser utilizado até 8 controles... Respondida suas perguntas abs Pike1701 |
|
|
|
Firble Registrado em: Quarta Abr 14, 2010 8:09 pm Mensagens: 84 |
|
|
Pike1701 escreveu: Olá a todos! - Quantos controles podem ser utilizados? Independente do jogo. Resposta: sei de jogos que pode ser utilizado até 8 controles... Respondida suas perguntas abs Pike1701 Sempre inferi que fossem no máximo 8 até mesmo pq o controle só tem 8 luzes indicadores de qual controle voce está... mas sei lá, nunca li algo a respeito. PS.: Não li o manual e não vou ler mesmo. rsrsrs |
|
|
Responder Mensagens: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Excluir Mensagens: Proibido
Enviar Anexos: Proibido